quinta-feira, 7 de julho de 2011

LISTA DE PRESENTES PARA CASAMENTO

Uma lista de casamento é sempre uma ótima opção tanto para os convidados quanto para os noivos. Os convidados não perdem tempo para escolher e comprar, e os noivos para evitar um mooooonte de presentes repetidos.
A lista deve conter presentes com opções de vários preços para que os convidados possam escolher de acordo com suas possibilidades. De preferência os noivos devem escolher mais de uma loja.
É necessário SIM que o noivo participe da escolha dos itens da lista, afinal a casa também será dele, o que o dá o direito de escolher o que terá dentro dela.
Caso os noivos já possuam casa e cozinha equipadas poderá ser feita uma lista com objetos de uso pessoal como livros, CDs, DVDs, etc.  Os presentes também podem ser revertidos em doações para instituições de caridade, ou ainda cotas para a lua-de-mel . Mas lembre-se: enviar o numero da conta bancária no convite NEM PENSAR!!!

DEVE-SE BOTAR O CARTÃOZINHO DA LISTA NO CONVITE?
Pelas regras de etiqueta não é a forma mais indicada de mencionar a lista. Ele pode dar a impressão de que vocês estão convidando apenas para ganhar presentes. O certo é os noivos fazerem as listas nas lojas e quando alguém perguntar dizerem onde elas se encontram. Os noivos devem ainda deixar mães, madrinhas e familiares mais próximos informados sobre os locais onde estão as listas para que elas também possam indicá-los aos convidados quando eles perguntarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário